Imagine: você e seus amigos conseguiram arrumar um precioso tempo de suas vidas para fazer aquele encontro gostoso que vocês não faziam há anos. Vocês começam a conversar e a colocar os assuntos em dia, quando de repente os vizinhos funkeiros ligam o som tão alto que todos congelaram em choque. Com os vidros de suas janelas estourando, eles ameaçam você em altíssimos decibéis que destroem o ouvido para mantê-los calados em sua preciosa reunião ou obrigar você fazer as malas da vizinhança. Isso não é apenas lamentável, é embaraçoso. Por isso antes de fazer uma festa em um condomínio precisa-se pensar um pouco.

Então, como você faz uma festa em seu condomínio sem ser invasivo? Como você evita provocar a ira de seus vizinhos?

VEJA TAMBÉM: EVENTOS CORPORATIVOS? A LM AJUDA VOCÊ!

Os Brasileiros gostam de se divertir e é bom saber que os condomínios no Brasil ajustaram seu design para atender a essas necessidades. Ao longo dos anos, o setor imobiliário no Brasil tem especificações padronizadas que combinam com o estilo de vida em evolução das famílias grandes e pequenas, os profissionais recém-casados ​​ou solteiros e jovens ou hippies.

Portanto, se faz parte do seu estilo de vida hospedar seus amigos, é importante que você saiba como aumentar a energia sem irritar os vizinhos. Aprenda a evitar complicações desnecessárias provocadas por música incrivelmente ensurdecedora, amigos barulhentos e comportamento selvagem. Aqui estão os dez passos para ser um grande anfitrião e um vizinho amigável ao mesmo tempo (Coisa quase impossível).

Informe aos visinhos sobre sua festa

Como cortesia, deixe que outros residentes em seu prédio, especialmente aqueles mais próximos de seu andar, que você está fazendo uma festa. Não é como ter sua própria casa fechada que muitas pessoas podem vir sem atrapalhar a vizinhança.

Uma vez informados, seus vizinhos saberão de onde vem o riso contagiante e o canto desafinado. Pelo menos, eles não suspeitarão que algo ilegal está acontecendo em seu quarto. A última coisa que você quer é que os seguranças bloqueiem sua festa. No caso em que um vizinho bate à sua porta e educadamente pede para manter o som baixo, basta fazê-lo.

Lembre as regras do condomínio aos convidados Festa de condomínio

Por conseguinte, lembre seus convidados das regras em seu condomínio. Lembre-os de que você está morando em um condomínio com outros condôminos que também tiveram um dia inteiro de trabalho e que mal podiam esperar para ir para casa descansar.

Lembre aos seus amigo, mas tenha cuidado para não estragar a diversão, claro.

Cuide do seu tempo – a que horas começa a sua festa e a que horas se espera que termine. Alguns condomínios só permitem que os condôminos façam suas festas dentro de um determinado período de tempo. Por razões de segurança, alguns condomínios observam o toque de recolher nas festas. Alguns condomínios também têm regras; até mesmo coladas em quadros de avisos e elevadores, sobre o ruído e cortesia para outros condôminos. Esses são alguns detalhes frequentemente observados em condomínios onde algumas unidades não são de proprietários, mas apenas alugados.

Informe seus vizinhos sobre o tempo da sua festa e evite reações surpresas deles.

Há condomínios que exigem que os proprietários da unidade informem a administração de que estão fazendo uma festa. Alguns até pedem uma lista de convidados. Mas mesmo que o seu condomínio não peça, é melhor e mais sensato dar ao seu porteiro ou a recepção a sua lista de convidados. Isso é para garantir que não serão permitidos a entrada de penetras em seu condomínio e você será capaz de gerenciar o número de convidados. E como você conhece todas as pessoas na sua festa, será mais fácil para você lembrá-las das regras e da cortesia comum.

Mantenha as portas fechadas

A regra é simples: manter as pessoas dentro e manter a porta fechada. Se você tem coisas quebráveis, deve trancá-las também em um quarto com chaves.

Eleja “Guardas na festa” Festa de condomínio

Uma vez que o álcool entra em ação, os hóspedes se tornam barulhentos e se tornam muito mais difíceis de controlar. Atribuir pelo menos dois “guardas da festa” para monitorar se os convidados estão bebendo mais álcool do que eles realmente podem administrar. Seu trabalho é ficar sóbrio e lembrar a todos que estão na festa que não causem problemas.Festa de condomínio

Esses guardas também garantirão que todos os convidados cheguem em segurança e saiam do local da festa sem parar em outras locais do condomínio.

Festa de condomínioCrie uma lista de reprodução

Brasileiros gostam de cantar e é quase impossível realizar uma festa em casa nos dias de hoje sem um aparelho de caraoquê. No entanto, se você está dando uma festa em um condomínio, isso pode não ser aconselhável. É melhor criar sua própria playlist de músicas o suficiente para colocar seus convidados no modo de festa. Cuidado com o exagero como rock and roll e Funk notoriamente alto que faz com que você fique em apuros parecer legal. Certifique-se de suas paredes podem manter o ruído dentro de seu AP, se não no mínimo, verifique se as paredes do seu condomínio são à prova de som. Não é como se você tivesse numa balada com DJs por perto ou luzes de laser. Você nem precisa usar alto-falantes enormes. Atualmente, a maioria das festas usa apenas um iPod em uma lista de reprodução embaralhada e o reproduz sem parar com a ajuda de um alto-falante pequeno e confiável.

Faça uma festa na piscina Festa de condomínio

A maioria dos condomínios oferecem comodidades para lazer e recreação. Entre eles estão piscinas que atendem a todos, desde grupos de adultos a crianças. Você pode optar por ter uma festa na piscina longe de unidades residenciais. É comum em alguns imóveis ter uma cabana ou quiosque situado perto da piscina, onde os hóspedes podem jantar e saborear um churrasquinho. Outros condomínios também permitem que condôminos usem a vista e os decks para funções e encontros. Há também salão para festas e eventos, se você preferir uma festa mais saudável.

Festa de condomínioPermaneça sóbrio(a)

As festas não são todas sobre dançar e ficar bêbado. As festas em casa são simples e seu principal requisito é ter as pessoas certas por perto. As festas não exigem nada além de um aparelho de televisão, uns joguinhos e caixas de pizza. Uma festa só de garotas exige suas namoradas mais próximas, um pouco de vinho, muitas histórias e fofocas. Lembre-se que ter um bom tempo nem sempre significa convidar a todos no Facebook e cerveja ilimitada, especialmente se você está fazendo a festa em um condomínio.

O AP. perfeito, como encontrar?

Fazer a festa perfeita começa por encontrar o local perfeito. Não há nada mais pessoal do que receber uma festa em casa. É íntimo e você está no controle. Então, ao procurar por esse espaço perfeito, antes de comprar seu AP. escolha condomínios que permitem que você seja quem você é. Você também pode comprar/alugar um condomínio que seja bem ajustado às suas necessidades de vida específicas. Por exemplo, se você é do tipo que adora fazer uma festa no condomínio, escolha um local com uma sala espaçosa e paredes à prova de som. Achar o condomínio perfeito, ou até mesmo uma casa, não é fácil, mas as vezes pode ser facilitada por um profissional de vendas de imóveis.Festa de condomínio

Então, quando você decidir fazer esse investimento, pense nele como mais que um espaço. Convide amigos e dê-lhes diversão decente. Com a mistura perfeita de boa comida, música de bom gosto, histórias boas e praticamente as pessoas certas, você não precisa se preocupar com o fracasso de uma festa épica. Será simplesmente épico, até seus vizinhos aprovariam.